NOTÍCIAS


CASAN inicia estudos para ampliar abastecimento de água em comunidades do interior de São João do Sul

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) deu início nesta semana aos estudos técnicos para levar água tratada a cerca de 800 moradores das comunidades de Timbopeba, Passo Magnus e Poço Negro, em São João do Sul.

Atualmente, essas localidades são abastecidas por um poço administrado por uma associação de moradores, que tem enfrentado dificuldades operacionais. Diante da situação, a comunidade procurou apoio da Prefeitura e da Companhia em busca de uma solução definitiva e segura para o fornecimento de água.

De acordo com Maicon Dione Clarinda, chefe do Setor Operacional da CASAN no município, o objetivo é identificar a melhor forma de garantir a segurança hídrica da região.

“Por se tratar de uma área mais afastada do centro urbano, a Companhia iniciou os estudos técnicos para avaliar as alternativas de integração dessas comunidades ao sistema da CASAN. A expectativa é que em 2026 elas já estejam totalmente conectadas à rede”, explicou.

Como parte do trabalho, as equipes da CASAN realizam nesta quarta-feira (08) testes de bombeamento e vazão no poço que atualmente atende as três comunidades. Durante o procedimento, o fornecimento de água será reduzido ao longo do dia, com normalização prevista para a madrugada de quinta-feira (09).

A CASAN orienta os moradores a fazerem uso consciente da água e reforça que quem possui reservatórios adequados não deve sentir os efeitos da interrupção.

Para mais informações e solicitações de serviços, a Companhia mantém atendimento pelos telefones 0800 048 0115 e 0800 643 0195, além do aplicativo CASAN.




07/10/2025 – Catarina FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
A rádio da nossa terra!

NO AR:
Ao Vivo - CATARINA FM