NOTÍCIAS


ANO DIFÍCIL PARA OS FUMICULTORES: NOVAMENTE OUTRA ESTUFA DE FUMO PEGA FOGO EM SÃO JOÃO DO SUL

A safra 2022 está sendo de muita preocupação e bastante difícil devido a grande quantidade de incêndios em estufas de fumo na região. Nesta terça-feira dia 15, novamente em outra estufa na mesma comunidade, Cipriano Alves, em apenas 5 dias, na quinta-feira dia 10 já tinha acontecido.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Passo de Torres foi acionada por volta do meio dia pela Central de Operações (COBOM), para um incêndio em estufa. Sendo que o fogo estava em desenvolvimento, com a estrutura da Estufa 01 tomada pelas chamas, e as outras duas ainda preservadas. A Guarnição montou uma linha de ataque direto e inicialmente resfriou a parede da estufa número 02. Concomitantemente ao resfriamento a GU utilizou cerca de 3.500 litros de água transportada para o combate as chamas da estufa 01, rescaldo e resfriamento de edificações próximas. Após o rescaldo realizado e coleta das informações, foi deixado o local aos cuidados do proprietário que se fazia presente no local, também informado a importância da não violação do local sinistrado, até a conclusão da perícia.

Antes mesmo da chegada dos Bombeiros, o trator guiado pelo Fumicultor Dionatan Vargas de Pinheiros, com o equipamento improvisado com mangueira e esguicho, montado para ajudar no combate aos incendios no município, chegou em poucos minutos no local do incendio, controlando o fogo que poderia ter se espalhado para o paiol e demais estufas no local.

Foi a primeira vez que o equipamento foi utilizado para este fim, um grupo de agricultores e autoridades do município se reuniram afim de estudar alternativas que auxiliem os produtores durante a safra, inclusive com apoio do Vereador Márcio Grei e da prefeitura municipal, no qual conseguiram as mangueiras, tanque e demais materiais para utilização




15/11/2022 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
TOP 30