NOTÍCIAS


Ceprag completa 59 anos de fundação nesta quinta-feira dia 02 de Junho

A Cooperativa de Eletricidade Praia Grande (Ceprag) completa mais um ano de lutas e de vitórias nesta quinta-feira, 02 de junho,
No dia 02 de Junho de 1963, 74 Moradores do município de Praia Grande, decidiram fundar uma Cooperativa de Eletrificação Rural. Na época além das residências no centro da cidade, também algumas serrarias, beneficiadoras de arroz e café iniciavam sua produção. Lideranças políticas mobilizadas pelas demandas da comunidade, começaram a difícil tarefa de formar esta organização.

A Ceprag leva energia elétrica aos moradores mais distantes, fortalecendo a indústria e comércio, fomentando o turismo, incentivando e oferecendo condições de melhoria para que o agricultor continue no campo, e participe no desenvolvimento social dos três municípios de sua área de atuação (Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres).

A cada ano um crescimento, não apenas de número de associados, que hoje já são mais de 18 mil, mas também de qualificação profissional de funcionários, investimentos no sistema elétrico através da instalação de novos equipamentos, na construção e deslocamentos de redes, na melhoria dos níveis de tensão fornecidos, modernização da frota, informatização dos serviços.

“A energia da cooperação”, O slogan demonstra o princípio básico do cooperativismo e também o espírito inspirador da cooperativa que é movida principalmente pelo esforço diário de homens e mulheres que dedicam-se para fazer a engrenagem funcionar.

Fonte: Ceprag




02/06/2022 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO