NOTÍCIAS


CEPRAG e Escolas parceiras iniciam Programa JCC

A CEPRAG, junto as suas escolas parceiras, encerra um ciclo e inicia outro: o Cooperjovem que por anos foi um programa com grandes resultados, abre espaço para o JCC – Jovem Cooperativista Catarinense, iniciativa do SESCOOP e Cooperativas de Santa Catarina.
O novo Programa JCC busca disseminar a cooperação, os princípios e o modelo cooperativista, focando no apoio a práticas de responsabilidade sócio-ambiental e qualidade de vida, adequados à realidade e às necessidades de cada Escola e da Comunidade onde estão inseridas. As atividades do programa terão focos nos eixos: Cooperativismo, Sustentabilidade e Educação Financeira.
Cada escola parceira participou de um Workshop, na última semana, tendo como tema o Cooperativismo, a História do Cooperativismo, Cooperativismo e as Cooperativas, História da CEPRAG, Valores e Princípios do Cooperativismo, Cooperação X Cooperativismo e Cooperativismo e Comunidade. Os temas foram abordados de forma lúdica pela facilitadora Andreia Junkes da Cunha.
Segundo a Coordenadora dos Programas Sociais da CEPRAG, Dilce Cittadini Maciel, os resultados superaram as expectativas. “Percebeu-se uma excelente participação dos alunos, professores e gestores”, comenta, destacando o lançamento de um projeto onde as escolas desenvolverão atividades para disseminar a Cooperação e o Cooperativismo e também divulgar o novo Programa.




14/06/2022 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
CHEGA MAIS