NOTÍCIAS


Eleições Municipais de São João do Sul terão coligações inéditas

Com a proximidade para o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral em 15 de agosto, o cenário da disputa em São João do Sul vem ganhando forma e definição para as eleições de 2024.

Por um lado, no dia 2 de julho, o Partido Progressista (PP) anunciou uma aliança com o PSD, tendo como pré-candidato a prefeito Alex Bianchin e pré-candidato a vice Ismael Santana. A aliança conta ainda com o apoio de PSDB e PDT.
Alex já foi prefeito do município por dois mandatos, enquanto Ismael é enfermeiro, vereador e presidente da Câmara de Vereadores.

Enquanto isso, o Partido Liberal (PL) anunciou nesta sexta-feira, 5 de julho, uma aliança com o MDB, tendo como pré-candidato a prefeito Gilberto Delfino (Betinho) e como pré-candidato a vice-prefeito Márcio Grei Magnus. Betinho é diretor da Escola Estadual Profª Maria Solange e já foi vereador e vice-prefeito no município, enquanto Márcio é agricultor e vereador.

O MDB comandava o município com Moacir Teixeira em seu segundo mandato e tenta manter o partido agora como vice na coligação com o PL.

O cenário político em São João do Sul está se delineando de forma intensa, com os principais partidos e alianças se preparando para uma disputa acirrada nas próximas eleições municipais




06/07/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
TOP 30