MENU
Eleitoras e eleitores de 27 municípios catarinenses devem ficar atentos a mudanças nos locais de votação para as eleições deste ano. A relação de alterações emergenciais dos locais está disponível no portal das Eleições 2022, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE -SC).
A medida envolve 140 seções eleitorais das seguintes cidades: Abelardo Luz, Águas Mornas, Araranguá, Aurora, Biguaçu, Calmon, Doutor Pedrinho, Florianópolis, Gaspar, Herval D’Oeste, Imaruí, Lauro Müller, Lebon Régis, Modelo, Orleans, Pescaria Brava, Porto União, Presidente Nereu, Rio do Campo, São Bento do Sul, São João do Sul, São José, São Martinho, São Miguel do Oeste, Tijucas, Timbó e Trombudo Central.
“As alterações foram efetivadas após a realização das vistorias finais dos locais de votação e constatado pela chefia do cartório que o local não estaria apto a receber a seção eleitoral por vários motivos, destacando as reformas não concluídas e interdições, ou situações emergenciais, como no caso de furto dos cabos de energia elétrica”, explicou a chefe da Seção de Eleitores e Biometria do TRE-SC, Karina Bittencourt.
No próximo dia 2 de outubro, Santa Catarina contará com 16.249 seções eleitorais distribuídas por 3.488 locais de votação, nos 295 municípios do estado.
– Seções 27 e 135 – 35
Local de origem: São comunitário de Timbopeba e Vila São José.
Novo local de votação: Escola Caetano Lummertz – Vila Santa Catarina
– Seções 25 e 170 – 38 e 176
Local de origem: São comunitário de Nova Fatima e Três Coqueiros.
Novo local de votação: Escola Vila Velha II – Vila Conceição
– Seções 26 – 28
Local de origem: EEF Passo Magnus e Salão comunitário de Glorinha.
Novo local de votação: Escola Maria Solange Lopes de Borba – Centro
– Seções 29 e 171 – 31 – 36 – 129
Local de origem: Salão Comunitário Sertão do Piritu, Salão Comunitário de Campestre, Salão Comunitário de Forquilhinha e Salão Comunitário de Querência.
Novo local de votação: Escola Prefeito Quintiliano João Pacheco – Centro
Consulta ao local de votação:
No site do TRE-SC qualquer eleitor pode conferir onde irá votar, seja na capital ou no interior do estado. Para isso, basta digitar o nome completo ou o número do título eleitoral ou do CPF, informar a data de nascimento e o nome da mãe.
Outra forma de saber é por meio do aplicativo e-Título que, além de informar o local de votação, dispõe de ferramentas de geolocalização para guiar a pessoa até a respectiva seção eleitoral. O app é gratuito e pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play e Apple Store.
Além disso, os votantes têm ao seu dispor o Tira-Dúvidas da Justiça Eleitoral no WhatsApp, que também informa o local de votação a quem acessar o chatbot. É só adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contados.
Quem não possui acesso aos meios digitais pode obter a informação junto ao Disque Eleitor, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Nos fins de semana, o horário de atendimento vai das 10h às 15h. O número é o 0800 647 3888.
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC