NOTÍCIAS


Mais uma estufa de fumo é consumida pelo fogo em São João do Sul

Na noite desta quinta-feira dia 10 de novembro mais uma estufa de fumo foi tomada pelo fogo em São João do Sul, desta vez na localidade de Cipriano Alves. Em pouco mais de 2 semanas, o mesmo aconteceu em várias estufas, deixando os produtores bastante apreensivos.

Por volta das 21:30 a guarnição do corpo de bombeiros de Passo de Torres foi acionada para atender um incêndio em estufa de fumo na localidade. Após a chegada no local a ocorrência foi confirmada, a qual tratava-se de incêndio em uma estufa de fumo já em fase de diminuição. Foi realizado o combate, em que foi utilizado aproximadamente 1000 litros de água. No local há três estufas de fumo, tendo sido afetada apenas uma. A área total abrange aproximadamente 500 m², sendo que o incêndio ficou restrito a aproximadamente 44 m² da área da edificação. Após a extinção foi isolado o local e cortada a energia, tendo sido orientado o proprietário sobre a inspeção de incêndio a ser realizada.

Um grupo de produtores com ajuda de algumas autoridades estudam uma forma mais rápida de ajudar na extinção do fogo, em meio a safra do fumo os produtores estão bastante preocupados com os vários casos que vem ocorrendo, e assim controlar os focos de incêndio, pelo menos até a chegada do corpo de bombeiros, que após acionado tem que se deslocar de Passo de Torres.




11/11/2022 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO