NOTÍCIAS


NOVOS FOCOS DE AEDES AEGYPTI FORAM IDENTIFICADOS EM SÃO JOÃO DO SUL

A cerca de duas semanas foram identificados 3 novos focos de Aedes Aegypti em São João do Sul.

A agente de endemia Simone Lentz, juntamente com as agentes comunitárias estão fazendo o raio de 300 metros de cada foco, passando de casa em casa verificando a questão das águas paradas, orientando e conscientizando a população.

“Estamos intensificando esse cuidado, passou o verão e não veio esse surto para São João do Sul, graças a Deus, mais muito pelo trabalho que justamente está sendo feito”, comenta o enfermeiro Daniel Rodrigues da Epidemiologia do município.

Santa Catarina já registra 21.663 focos do mosquito Aedes aegypti em 209 municípios, de 1º de janeiro a 15 de março, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Desse total, foram confirmados mais de 1,7 mil casos de dengue e seis de chikungunya no Estado. A morte de uma mulher de 34 anos, em Florianópolis, foi a primeira confirmada neste ano pela dengue. Outras duas mortes em Palhoça, de um homem de 70 anos e de uma mulher de 67 anos, ambas no início de março, ainda estão sob investigação.

Cuidados:

O mosquito Aedes Aegypti, além da dengue também é transmissor da chikungunya e zika vírus.

Para impedir que o Aedes Aegypti se reproduza, bastam cuidados simples e que fazem toda a diferença. Para isso, deve-se:

Evitar deixar água parada, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, calhas, caixas d’água e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafa.




21/03/2023 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO