NOTÍCIAS


POLÍCIAS MILITAR E CIVIL GAÚCHAS E CATARINENSES CUMPREM MANDADOS E PRENDEM HOMENS

A Brigada Militar atuou junto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e Polícia Militar catarinense na manhã desta quinta-feira (07/7) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca nos municípios gaúchos de Torres e Canoas, e na cidade de São João do Sul (SC). A ação decorreu de investigações feitas pela Polícia Civil de Torres e de Santa Catarina a respeito de recentes homicídios em Mampituba e Morrinhos do Sul (RS) e em São João do Sul (SC), vinculados a uma organização criminosa.

Com a participação de policiais militares das Seções de Inteligência do CRPO Litoral e do 2º BPAT e guarnições da Força Tática do Batalhão, foi cumprido um mandado de prisão em Torres. O indivíduo, de 24 anos, apresenta antecedentes por tráfico de entorpecentes, furto qualificado, roubo de veículo e lesão corporal. No local da execução do mandado, foi preso em flagrante outro homem (22 anos) por tráfico de entorpecentes e associação criminosa, sendo que ele já possui antecedentes pelos mesmos crimes. Junto com os dois homens, a polícia encontrou um colete balístico, uma capa camuflada para esse equipamento, três camisetas e máscaras, todos identificados com nomenclatura da Polícia Civil gaúcha, duas toucas do tipo “ninja”, seis porções de cocaína, uma porção de maconha e dois celulares.

Ainda em Torres, em outro endereço, um mandado de busca resultou na apreensão de um telefone celular.

Em São João do Sul, também foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um homem de 24 anos, com antecedentes por violação de domicílio, ameaça, desacato e resistência à ordem de autoridade policial.

Já em Canoas, com atuação de efetivo do 15º BPM e agentes da Polícia Civil, no cumprimento de mandado de busca, acabou sendo preso um indivíduo (30 anos) por porte ilegal de um revólver calibre .38, com seis munições. O homem apresenta vasta ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, roubo em residência e associação criminosa.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTO: Divulgação BM
AS REDES SOCIAIS DA BM ESTARÃO DESATIVADAS NO PERÍODO ELEITORAL




07/07/2022 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO