NOTÍCIAS


Ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres deve ser liberada nesta sexta-feira

Um ano e quatro meses depois, a passagem de pedestres será liberada na ponte pênsil de madeira que liga Torres, no litoral norte gaúcho, a Passo de Torres, em Santa Catarina. A liberação deve ocorrer até o final da tarde desta sexta-feira (21).

O ponto turístico estava interditado desde 20 fevereiro do ano passado, quando os cabos de sustentação romperam, deixando dezenas de pessoas feridas e causando a morte do jovem Brian Grandi, de 20 anos.

Ao longo da semana, foram feitos os últimos reparos na iluminação e na pintura da ponte. Não está previsto um ato de inauguração.

A capacidade máxima em cima da ponte foi reduzida de 20 para 10 pessoas por vez. A travessia terá dois metros a mais de altura em relação à antiga. Toda a estrutura foi reconstruída, com novos cabos de aço, passarela de madeira, rampas de acesso e acabamento.

A reconstrução foi realizada pela prefeitura do município catarinense. A obra custou cerca de R$ 700 mil e deveria ter sido entregue até abril de 2024. Porém, após o primeiro atraso e revisões técnicas da equipe de engenharia responsável pela obra, o prazo foi estendido até o final deste ano.

No começo deste mês, houve uma última vistoria no local. Alguns detalhes foram apontados, como reforço dos cabos de aço e retoques na pintura. Conforme o engenheiro responsável pela obra, essas melhorias já foram executadas, faltando apenas os últimos reparos na iluminação e na limpeza da travessia para que ela seja liberada.

A construtora responsável pela obra, Moreira LTDA, ficará encarregada por realizar vistorias periódicas. A secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Passo de Torres promete um cronograma de manutenção no local.

Fonte: gauchazh




21/06/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
TOP 30