MENU
Nesta segunda-feira, 19 de agosto, uma reunião foi realizada, conduzida pelo deputado José Milton e o prefeito Rodrigo Mariani, onde foram debatidos importantes temas relativos à ponte do Rio Canoa. Estavam presentes o presidente da CDL, Marcelo Arruda; o vice-presidente da CEPRAG, Paulinho; o secretário de turismo, Henrique Maciel; os vereadores Louro Gomes e Aurélio; o presidente da Câmara de Praia Grande, Roque; e o secretário de obras de Praia Grande, Rodrigo.
Durante o encontro, foram discutidas a necessidade urgente de manutenção da ponte, a recolocação de um dos pilares e a exigência de prazos para a conclusão dessas ações. O secretário de infraestrutura assumiu o compromisso de iniciar os trâmites burocráticos até a próxima segunda-feira, junto ao Estado, e de acelerar o processo de contratação da empresa responsável pela obra.
A prioridade será a construção do pilar e a liberação da ponte, com previsão de duração entre 28 a 30 dias para essas etapas, e conclusão total da obra em cerca de 40 a 60 dias. Também foi debatida a instalação de sinaleiras para reduzir o impacto no tráfego atual de veículos leves e sugerida a construção de uma ponte molhada para veículos grandes, visando minimizar os prejuízos causados pelos desvios de seis quilômetros.
O secretário mostrou-se receptivo às demandas apresentadas e comprometeu-se com a liberação do processo de execução da ponte. A comunidade pode esperar avanços significativos nas próximas semanas.