NOTÍCIAS


Zé Milton entrega anuência do ICMBio para a Supressão de Vegetação das obras na Serra do Faxinal

Após muita cobrança em Brasília, o deputado estadual Zé Milton entregou ao prefeito Elizandro Pereira “Fanica”, a cópia do ofício emitido hoje pelo ICMBio ao Ibama com a autorização de Supressão da Vegetação para a pavimentação da rodovia SC-290 “Serra do Faxinal”, na tarde desta sexta-feira (24), em Praia Grande.

A autorização era a última etapa necessária para que a empresa Fraga Construções e Engenharia possa retomar as obras de pavimentação da serra. Espera-se apenas a manifestação oficial do Ibama para a continuidade dos trabalhos.

Com investimentos próximos a R$ 67 milhões, o trecho de 15 quilômetros da SC-290 liga Praia Grande à divisa com o Rio Grande do Sul teve a ordem de serviço entregue em agosto de 2022, restando como pendência da autorização de supressão da vegetação.

“Nosso gabinete estava trabalhando junto com o prefeito Fanica, o secretário de infraestrutura, Ricardo Grando, o governador Jorginho Mello e o senador Esperidião Amin a liberação ambiental. No final do ano passado foi dada a licença, aguardando apenas o pagamento das guias que foram finalizadas ontem. Recebi nessa manhã o comunicado e vi entregar pessoalmente ao prefeito Fanica esse documento que destrava o nosso antigo sonho e passa a torná-lo realidade”, declarou Zé Milton. Ele informou que assim que o Governo do Estado for comunicado oficialmente, os trabalhos poderão ser reiniciados.

“Não tenho palavras para demonstrar a alegria que estou sentindo. Obrigado deputado Zé Milton por nunca ter desistido dessa obra. A sua persistência fez com que outras lideranças somassem forças e hoje conseguimos a tão esperada liberação para a supressão da vegetação. Agora a pavimentação da Serra do Faxinal saí do papel”, finalizou o prefeito Fanica.

Além da pavimentação asfáltica a via contará, ainda, com equipamentos de proteção aos animais silvestres do entorno, como os chamados passa-fauna, que consistem em passarelas e túneis para a travessia da pista. Também estão previstas obras de contenção, iluminação, terraplanagem, sarjetas e outros serviços.

A empresa Fraga, assim que retomar a obra, terá o prazo de 27 meses para a conclusão.

Fonte: Site Jarbas Vieira




24/02/2023 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
TOP 30