NOTÍCIAS


Mãe de Santo denuncia vizinho por ameaça e intolerância religiosa em São João do Sul

Uma casa de Umbanda, na comunidade de Campestre, em São Joao do Sul, vem sendo alvo de diversos crimes por parte de um vizinho, incluindo ameaças, difamação e intolerância religiosa, segundo os frequentadores da casa.

A Mãe de Santo, responsável pelo local, chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, no início deste mês de agosto. Ela contou que a primeira ameaça aconteceu há uns 30 dias. Na ocasião o vizinho chegou a atirar com uma espingarda de pressão, em meio as pessoas que estavam na casa.

“Somos uma terreira, uma casa de caridade, recebemos visitantes e pessoas a procura de ajuda. Esta pessoa veio até mim e falou que aqui não é o meu lugar, que eu deveria ir embora senão seria pior, enviou mensagens com ameaças”, contou a líder religiosa.

Ainda, de acordo com Mãe de Santo, o vizinho falou, diante de outras pessoas, que iria colocar fogo em sua casa (que fica ao lado da terreira), com ela e com sua família dentro e que poderia até mesmo machucar as pessoas que estão frequentando sua casa de Umbanda.

No Boletim de Ocorrência, a líder religiosa informa ainda, que o vizinho alegou que ela e seus filhos de Santo são usuários e traficantes de drogas.

“Hoje meu maior medo é que ele jogue algo (droga) em meu terreno, pelo que entendi ele tem contato com pessoas que tem relação com isso. Então quero deixar registrado, caso venha acontecer algo comigo e com minha família”, ponderou a líder religiosa.

Segundo a Mãe de Santo, os fatos relatados vêm acontecendo a mais de um mês, mas ela só resolveu fazer agora a ocorrência, pois se sentiu ameaçada.

“Temo por mim, por minha família, pelos meus filhos de Santo e pelas pessoas que frequentam e que buscam ajuda na nossa terreira. Somos famílias, temos crianças. Somos um Centro Espírita Umbandista, uma casa de caridade, temos alvará e somos certificados na Afrocap”, afirma.

A Mãe de Santo e seus filhos levaram o caso para o Afrocap, a Associação de Religiões Afrocaponense, com sede em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e a Associação ingressará com uma ação judicial contra o vizinho da Casa de Umbanda de São João do Sul.

Fonte: Portal C1




05/08/2023 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
BOM DIA 87