NOTÍCIAS


Praia Grande inaugura nova sede da Polícia Militar

A segurança do município agora conta com mais estrutura com a nova sede do 4º Grupo do 1º Pelotão de Polícia Militar de Santa Catarina em Praia Grande, que foi inaugurada nessa quinta-feira (7). O terreno do novo prédio foi doado pela prefeitura e a obra teve um investimento de R$ 533.674,51, do governo do estado.

A Polícia Militar dividia a sede com a Polícia Civil, até alguns meses atrás, e pleiteava um terreno junto à prefeitura desde 2005, segundo o Sargento Fabrício Flor Santos. “Essa conquista só foi possível durante a atual gestão, que se sensibilizou e não mediu esforços para investir na segurança de Praia Grande com essa parceria. É um sonho realizado”, agradeceu o comandante do grupo de Praia Grande.

O terreno cedido pelo executivo municipal tem mais de 500m² e ainda receberá um estacionamento coberto para as três viaturas, além dos veículos dos policiais que atendem na sede. O novo prédio tem 147m², com três salas administrativas, dois alojamentos, cozinha e três banheiros. Irá beneficiar os nove policiais militares que atuam no município com um espaço amplo, proporcionando mais privacidade e qualidade no atendimento.

“Praia Grande tem um planejamento prevendo o crescimento da população e por isso a importância dessa sede que poderá receber ainda mais policiais, promovendo a segurança dos nossos moradores e visitantes”, disse o prefeito Elisandro Machado (Fanica), que agradeceu o investimento do governo do estado e também o trabalho dos policiais militares. O prefeito ainda explicou que a localização do terreno cedido foi pensada estrategicamente, já que situa-se na entrada da cidade, às margens da SC-290.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, elogiou o planejamento da prefeitura de Praia Grande ao colaborar com a parceria para que a nova sede fosse possível. “O trabalho da polícia vai muito além de agir contra a criminalidade. Atuamos em diversas frentes como na prevenção de ocorrências e em situações de enchente, por exemplo. Ter uma sede em uma cidade turística como Praia Grande é primordial para seguirmos prestando nossa principal missão que é cuidar das pessoas”, falou o comandante.

Também estavam presentes na inauguração o vice-prefeito, Rodrigo Mariani; o presidente da Câmara de Vereadores de Praia Grande, Eliseu Espíndula Pereira; secretários municipais, autoridades da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Rodoviária, além representantes do governo do estado e deputados.




08/12/2023 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO