NOTÍCIAS


São João do Sul é reconhecida como Capital Catarinense do Carro de Boi

O município de São João do Sul, localizado no Extremo-Sul de Santa Catarina, celebra uma importante conquista cultural com a sanção do Projeto de Lei 197/2023, de autoria do Deputado Tiago Zilli (MDB). O governador Jorginho Mello assinou o documento, registrando oficialmente São João do Sul como a Capital Catarinense do Carro de Boi.

O carro de boi, elemento intrínseco à história e cultura do município, desempenhou um papel fundamental no transporte de produtos agrícolas, animais, mercadorias e pessoas, utilizados por antepassados. Apesar da modernização no campo, o carro de boi continua sendo um destaque na cultura e turismo local, preservando suas tradições.

Os agricultores que agora recebem essa merecida homenagem, promovem encontros familiares, incentivando as gerações futuras a preservar essa parte essencial da identidade local. O carro de boi não apenas mantém viva a história, mas também atrai turistas para explorar o turismo rural na região do Caminho dos Canyons.

Destaque nacional

O município já conquistou destaque nacional ao bater o recorde brasileiro no desfile de carros de boi, com 318 exemplares participando da XIII Festa do Colono e II Feira Agropecuária de São João do Sul, conforme reconhecido pelo Ranking Brasil.

“O reconhecimento oficial pela sanção do PL 197/2023 é um marco histórico para São João do Sul, evidenciando o comprometimento na preservação e promoção das tradições que fazem do município um destino exclusivo para moradores e visitantes. Este anúncio já está formalizado no Diário Oficial do Estado, marcando uma página significativa na história de São João do Sul como a Capital Catarinense do Carro de Boi. Fico feliz em poder ajudar nessa conquista que vai potencializar o turismo e a economia local” comemorou Zilli.




08/12/2023 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO