NOTÍCIAS


Praia Grande recebe projeto para construção de quartel do Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, foi entregue ao prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, o Fanica, o projeto arquitetônico para a construção de um quartel do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) na cidade dos canyons. A obra terá 500 metros quadrados e será construída em um terreno cedido pela prefeitura, que fica localizado no centro da cidade, facilitando o acesso à população.

A cidade que até então é atendida pelo quartel de Passo de Torres, vem tendo um aumento no número de turistas. “Praia Grande vem se destacando cada vez mais na nossa região, como consequência o número de visitantes também aumenta, pensando em melhorar o nosso tempo resposta, resolvemos implantar um quartel na cidade”, ressaltou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.

A instalação vai contar com um caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e uma ambulância do Auto Socorro de Urgência (ASU), além dos serviços administrativos. Os municípios vizinhos, como Jacinto Machado e São João do Sul, também terão um tempo resposta mais rápido nos atendimentos.

O prefeito de Praia Grande frisa a importância dessa obra para a cidade. “Esse quartel é um sonho pra gente, nosso turismo vem crescendo cada dia mais e os protocolos de segurança devem crescer junto com a cidade, pensando no bem de toda a população,” salientou Fanica.

Texto: estagiária Edna Schmitz
Fotos: CBMSC/Divulgação




07/02/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO