NOTÍCIAS


Marinha autoriza passagem de cabos da ponte pênsil entre Passo de Torres e Torres e fluxo de embarcações ficará bloqueado por três dias

A reconstrução da ponte pênsil, entre Passo de Torres e Torres, está na fase final. Uma das intervenções na obra ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, quando os cabos de aço de sustentação serão hasteados de um lado para o outro, para depois fixar as madeiras para a travessia de pedestres na ponte. Nestas datas, o fluxo de embarcações marítimas ficará bloqueado no Rio Mampituba. A ação será feita a partir da autorização – já concedida – da Marinha do Brasil.

A prefeitura de Passo de Torres, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, elaborou um protocolo junto à Marinha do Brasil, solicitando acompanhamento do levantamento e passagem dos cabos. “Durante a passagem dos cabos, a Marinha terá uma equipe que vai monitorar a obra e as embarcações. A prefeitura também acompanhará com moto aquática e fará ações de divulgação nas marinas, estaleiros e nas embarcações que ficam às margens do rio para informar sobre o impedimento da navegação naquele trecho da obra”, explicou secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Passo de Torres, Roger Maciel.

Mesmo durante das tratativas para a prefeitura de Passo de Torres adequar os protocolos de acordo com as exigências da Marinha, a obra não parou. “A empresa responsável continuou trabalhando na construção das escadarias e base de sustentação, que ficam às margens do rio. A comunicação da Marinha era referente justamente à passagem dos cabos. Fizemos todas as adequações solicitadas e protocolamos na Agência da Capitania dos Portos de Tramandaí. Agora que recebemos a autorização vamos executar o hasteamento com toda a segurança para as embarcações e para os funcionários da empresa”, explicou o secretário.

O investimento na reconstrução é de R$701,8 mil, em uma parceria do município com o governo do estado. O prefeito de Passo de Torres Valmir Rodrigues salienta que até abril a empresa contratada entregará a nova ponte, que será mais moderna e segura.

Foto: Alex Passaura/Athos Comunicação




10/02/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO