MENU

Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 8h40, a aeronave da Polícia Civil, operada pelos policiais do SAER e pelos profissionais da saúde do Aeromédico SAMU, foi acionada para um resgate em Santa Rosa do Sul. A equipe atendeu um homem de 29 anos, vítima de atropelamento na BR-101. Uma carreta atropelou o homem que estava próximo ao seu automóvel na rodovia, segundo informações a esposa estava no automóvel e não sofreu ferimentos
Ao chegarem ao local, os socorristas foram informados de que a vítima já havia sido encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, pela equipe da CCR. Diante da gravidade do caso, a equipe do SAER/SAMU deslocou-se até o hospital e assumiu o atendimento, constatando um quadro de politrauma grave.
Após procedimentos avançados e estabilização do paciente, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São José, em Criciúma, referência no atendimento a traumas.
A ação contou com o apoio da Central do SAMU e da Unidade de Suporte Básico USB01. A equipe envolvida no resgate foi composta pelo médico Alexandre Costa, o enfermeiro Magdiel, o comandante Marco, o copiloto Vitor e os operadores aerotáticos Yasbek, Esperandio e Ramon.
“Juntos somos mais fortes!”