NOTÍCIAS


Obras de acesso à Bellatorres avançam para etapa de asfaltamento

As obras de asfaltamento estão em curso no trecho que fará o acesso para a antiga Interpraias, que vai ligar Passo de Torres até o Balneário Gaivota. A colocação do material iniciou na última sexta-feira (15), dando continuidade aos trabalhos. A passagem da BR-101 à Bellatorres terá 8,4 quilômetros de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, sinalização viária, além de obras complementares. É o maior investimento em infraestrutura da história do município, totalizando R$17,9 milhões.

A obra chegou a parar em alguns momentos por conta de atrasos nos repasses por parte do governo do estado. O executivo municipal manteve um trabalho constante de articulação, com apoio do deputado Zé Milton, para que os trabalhos fossem retomados o mais rápido possível. “Acredito que não teremos mais esse problema e seguiremos em ritmo acelerado conforme a programação de conclusão”, projeta o prefeito, Valmir Rodrigues.

O acesso à Bellatorres é vital para acompanhar o aumento populacional do município, que figura como o 8º com maior crescimento no Brasil, conforme o último Censo. “Vamos entregar mais qualidade de vida aos moradores que utilizam o trecho diariamente, bem como para o desenvolvimento da cidade. Vai possibilitar o impulsionamento da economia, facilitando o acesso aos balneários e alavancando o turismo”, acredita Valmir Rodrigues.




19/03/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO