NOTÍCIAS


São João do Sul reforça frota escolar com dois novos ônibus

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Sul recebeu, nesta semana, dois novos ônibus escolares que passarão a integrar a frota da educação no município. A aquisição é resultado de um esforço conjunto que envolveu recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e de verba própria da Prefeitura.

Os veículos foram cadastrados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2023 e agora, com a liberação dos recursos, passam a atender à crescente demanda por transporte escolar na cidade.
O FNDE é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação e tem como missão executar políticas educacionais do governo federal, com foco na promoção do acesso e permanência dos alunos na escola. Ele atua, entre outras frentes, no repasse de recursos para a aquisição de veículos escolares, alimentação, materiais didáticos e construção de infraestrutura.

Já o FUNDEB, também de caráter nacional, é uma das principais fontes de financiamento da educação básica pública no Brasil. O fundo é composto por recursos de impostos estaduais e municipais, com complementação da União, e seu objetivo é garantir um ensino de qualidade e equitativo em todos os municípios do país.

Com os dois novos ônibus, a rede municipal de ensino de São João do Sul dá um passo importante para ampliar e melhorar o transporte escolar, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso.

A expectativa é de que os veículos comecem a operar já nos próximos dias, beneficiando centenas de alunos da rede pública municipal.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de São João do Sul




10/05/2025 – Catarina FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
A rádio da nossa terra!

NO AR:
Ao Vivo - CATARINA FM