NOTÍCIAS


Casal é preso com 96 kg de haxixe após perseguição na BR-101, em São João do Sul

Um casal foi preso em flagrante neste domingo (13) na BR-101, em São João do Sul (SC), com 96 quilos de haxixe. A prisão ocorreu após os suspeitos fugirem de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Torres, no Rio Grande do Sul, e serem interceptados na cidade catarinense.

Segundo a PRF, a perseguição começou quando os agentes deram ordem de parada ao veículo, com placas de Curitiba (PR), em Torres, na divisa entre os estados. O motorista, no entanto, desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram buscas e conseguiram localizar e interceptar o veículo já em São João do Sul.

Durante a revista, foram encontrados pacotes de haxixe tanto no banco traseiro quanto no porta-malas, totalizando 96 quilos da droga. O carro e os entorpecentes foram apreendidos, e o casal, de 29 e 31 anos, foi encaminhado à delegacia.

De acordo com o depoimento dos suspeitos, eles foram contratados para transportar o haxixe da fronteira com o Uruguai até o Paraná. A droga, originária da mesma planta da maconha, tem um valor de revenda e concentração muito superiores.

A PRF destacou que esta foi a maior apreensão de haxixe já registrada nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Até então, a maior apreensão em SC havia ocorrido em 2022, com 17,8 quilos. No Rio Grande do Sul, o recorde anterior foi de 9 quilos, distribuídos em três apreensões ao longo de 2020.

A investigação continuará para identificar os responsáveis pelo envio da droga e se há uma rede maior envolvida no tráfico internacional de haxixe.




14/10/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO