NOTÍCIAS


Ponte sobre o rio Canoas é interditada por segurança e deve ser liberada em breve

A ponte sobre o rio Canoas, que liga os municípios de São João do Sul e Praia Grande, na SC-290, foi totalmente interditada na última quarta-feira, 9 de outubro, devido a um deslizamento em parte da cabeceira, no lado de Praia Grande. Anteriormente a ponte sofreu um deslocamento de um dos pilares de sustentação em junho deste ano.

De acordo com Alisson Silva, coordenador regional de Infraestrutura, a ponte estava liberada apenas para veículos leves, operando em sistema de “siga e pare”. No entanto, o aumento significativo do nível do rio, causado pelas chuvas intensas dos últimos dias, comprometeu a base de um dos pilares, exigindo uma interdição completa por motivos de segurança. “A força das águas acabou removendo parte do material que dava suporte à estrutura. E também o deslizamento em umas das cabeceiras, embora a ponte esteja estabilizada, decidimos interditá-la preventivamente para evitar danos mais graves”, afirmou Silva.

Silva informou que, para acessar os municípios, os motoristas devem utilizar os desvios, que estão devidamente sinalizados. Ele garantiu que o Governo do Estado está empenhado na resolução do problema e que equipes de manutenção já estão trabalhando no local. Apesar da interdição, a ponte não apresenta risco de desabamento, e a expectativa é de que seja liberada nos próximos dias.




16/10/2024 – Catarina FM

SEGUE A @RADIOCATARINAFM

(48) 99170-2802

radio@catarinafm.com.br
São João do Sul – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO