MENU



A comunidade do Extremo Sul catarinense recebeu uma nova previsão para a retomada das obras de pavimentação da SC-108, que liga os municípios de Praia Grande e Jacinto Machado. A rodovia, cuja obra é aguardada há décadas e segue paralisada desde a saída da construtora anterior, deve ter um novo edital de licitação publicado nas próximas semanas.
Os trabalhos foram interrompidos após a empresa Setep desistir do contrato, tendo executado cerca de 30% do cronograma. Atualmente, a empresa Iguatemi realiza o levantamento técnico do que resta ser feito para que o processo licitatório possa ser reaberto.
Durante evento em Jacinto Machado, o deputado estadual Zé Milton Scheffer confirmou que o Governo do Estado mantém os recursos assegurados e estipulou o prazo para o novo passo administrativo.
“O recurso para asfaltamento desses 30 quilômetros estão garantidos. Agora está sendo feito um novo projeto. A empresa Setep já saiu, a empresa Iguatemi que está calculando novamente o que falta fazer. E lá para a final de março a gente deve lançar uma nova licitação. A palavra não é do Zé Milton, a palavra foi o governador que disse para o deputado Zé Milton para passar a vocês”, destacou o deputado.
Uma moradora da região registrou como esta a situação da rodovia na manha desta terça-feira, 03 de fevereiro:
Fonte: TNSUL



