A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na manhã deste domingo, 11 de outubro, um homem de 53 anos suspeito de envolvimento em um duplo homicídio registrado em Balneário Arroio do Silva, no Extremo Sul catarinense. Uma mulher de 44 anos e um homem de 35 anos foram mortos com golpes de arma branca. A morte da mulher é investigada como feminicídio.
As vítimas foram encontradas sem vida em uma via pública, por volta das 6h. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e constataram os óbitos.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito é ex-companheiro da mulher assassinada. Horas antes do crime, a PM já havia atendido uma ocorrência envolvendo o homem, relacionada a danos na residência e no veículo da vítima.
Após o duplo homicídio, equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar iniciaram buscas pelo suspeito. Durante as diligências, os policiais encontraram um acidente de trânsito na rodovia que liga Araranguá a Balneário Arroio do Silva, onde um veículo havia colidido contra um muro.
Ao verificarem a ocorrência, os policiais identificaram o motorista como sendo o suspeito das mortes. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Araranguá para receber atendimento médico, permanecendo sob acompanhamento policial.
Durante a investigação inicial, os policiais também encontraram sinais de arrombamento na residência da mulher, além de vestígios de sangue e objetos revirados no interior do imóvel.
A Polícia Científica realizou a perícia nos locais relacionados à ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e a motivação dos crimes.
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).